É Bom Saber!

Depois de ler a matéria abaixo, fiquei tão indignada que resolvi fazer um blog pra mim mesmo.
Eu mesmo escrevo e se ninguém se interessar, eu mesmo leio. Aqui, vou fazer minha história pessoal. Minha página de desabafos.
Até porque, não tenho a menor intenção de aparecer.
Portanto, se alguém quiser, é um local onde vamos discutir, livremente, respeitando, sempre, toda e qualquer opinião.
Só não vou aceitar, o de sempre, palavras de baixo calão, ofensas pessoais e por aí vai... Espero aprender e transmitir tudo que a vida me ensinou, até agora.
Seja Bem-Vindo! Entre e dê sua opinião.

sexta-feira, 26 de março de 2010

É Bom Saber 3 - EUA anunciam plano para ajudar donos de imóveis com hipotecas

26/03/2010 23:40
Porque estou comentando a notícia encontrada no link abaixo:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1546950-5602,00.html

Logo que começaram a aparecer as notícias sobre as dificuldades dos cidadãos americanos honrarem suas hipotecas, comentei com familiares e amigos, o absurdo da situação. Como o governo, diante da crise que há muito se anunciava, e os bancos, preferiam tirar as casas dos devedores a renegociar em bases mais realistas. O que se viu , então, foram trabalhadores já desempregados e agora sem teto, montando acampamentos e/ou morando em carros, trailers e até nas ruas.
Resultado, aprofundamento da crise.
E só agora, o governo acorda para cumprir a sua obrigação de intervir, quando o problema é o mais forte (no caso, os bancos e financeiras), contra os mais fracos (os cidadãos que só querem um teto para morar).

A reportagem acima, me leva ao sofrimento dos nossos pobres coitados devedores, que por uma situação adversa em suas vidas, não conseguem honrar seus compromissos (não estou falando de desonestos, trambiqueiros e até mesmo criminosos). Muitos, ao perceberem a aproximação da insolvência (incapacidade de pagar), tentam uma renegociação e são rechaçados pelos credores, que por uma aberração administrativa e burocrática, só aceitam renegociar depois que o pobre coitado deixou de pagar no mínimo 3 parcelas e seu nome já foi parar nos orgãos restritivos de crédito. Esta negativa de renegociação pode ser comprovada em várias reportagens da imprensa escrita, falada, televisada e internetada (veja no site reclame aqui, muito bom). Já fiquei indignada, por diversas vezes, em ver reportagens que sugerem aos devedores a procura dos credores para a renegociação. Me dá vontade de gritar da poltrona: Tentem e vejam o resultado! Na prática, a teoria é outra. Não sei porque, as renegociações só são interessantes depois que eles conseguiram sufocar, humilhar, desgastar e acabar com a reputação econômica do incauto. Porque depois que eles colocam as vítimas nos SPC/SERASA da vida, é a mesma coisa que um suicídio da cidadania. Pra todos os efeitos, o cidadão passa a ser tratado como desonesto, trambiqueiro, e possível criminoso, fechando todas as portas para a sua recuperação financeira e se ele não tiver um amigo ou familiar que o ajude, é realmente a morte moral, em vida!
Assim, por uma lógica perversa, ganham os credores, visto que o devedor vai pagar, mais hoje ou amanhã; ganham os escritórios de cobrança, cujas custas só fazem a dívida cada vez mais difícil de resgatar e só quem perde é o pobre coitado que por um descuido, caiu nas mãos dos poderosos, que de coitado em coitado, vão enriquecendo, escandalosamente (Bancos, Financeiras e Administradoras de Cartões de Crédito). Que Deus nos livre de cair em suas garras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog