É Bom Saber!

Depois de ler a matéria abaixo, fiquei tão indignada que resolvi fazer um blog pra mim mesmo.
Eu mesmo escrevo e se ninguém se interessar, eu mesmo leio. Aqui, vou fazer minha história pessoal. Minha página de desabafos.
Até porque, não tenho a menor intenção de aparecer.
Portanto, se alguém quiser, é um local onde vamos discutir, livremente, respeitando, sempre, toda e qualquer opinião.
Só não vou aceitar, o de sempre, palavras de baixo calão, ofensas pessoais e por aí vai... Espero aprender e transmitir tudo que a vida me ensinou, até agora.
Seja Bem-Vindo! Entre e dê sua opinião.

sexta-feira, 12 de março de 2010

É Bom Saber 1 - Governo quer dar à Receita poder de juiz e de polícia sobre os contribuintes

12/03/2010 23:05

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100311/not_imp522504,0.php

[Estamos voltando à idade média, onde os cobradores de impostos dos reis iam até as propriedades e se os devedores não tivessem como pagar os altíssimos impostos (podia ser até por quebra de safra em função de intempéries), tinham seus poucos bens queimados, seus filhos levados como escravos dos reis e submetidos a arbitrariedades de acordo com a vontade dos cobradores. Isto já está acontecendo, pelo menos no Rio de Janeiro, onde os devedores de IPVA estão sendo abordados nas ruas, e intimados: ou pagam na hora ou tem seu bem apreendido (carros são rebocados). Se o cidadão já está com dificuldade de pagar os altíssimos impostos, acaba tendo sua situação piorada com a cobrança do reboque, diárias nos depósitos públicos e demais encargos. E para onde vai essa dinheirama toda? Os políticos pegos nas mais diversas situações de corrupção, onde pegam os nossos impostos e dão um destino pessoal a eles, não são responsabilizados judicialmente para que o NOSSO DINHEIRO seja devolvido para ser usado na sua original finalidade, os serviços ao cidadão. Os serviços públicos, nos diversos níveis dos poderes, estão cada dia mais deficientes. Falta DINHEIRO? Não. Só que é mais fácil tirar mais e mais do pacato cidadão brasileiro, que se revolta mas não tem forças para reagir ... E aí, entra um novo capítulo: "Porque Não Reagimos?"]

5 comentários:

  1. Antigamente o povo não tinha muito o que fazer...mas hoje temos o Twitter rsrs! Brincadeiras à parte, segue abaixo o link do Twitter que fala a localização das blitz da Lei Seca...tudo bem, coisa de quem quer abusar da bebida...ok. Mas bem que poderiamos postar também a localização das Bliz dos carrascos do IPVA.

    Segue:
    http://twitter.com/leisecarj

    ResponderExcluir
  2. Você está coberto de razão, rebocar um veículo por estar com o IPVA atrasado é coisa da época medieval. O governo não pretende jujdicializar essa matéria porque leva tempo. Mas esquece que quando vendemos este bem, há a necessidade de os impostos estarem quites, portanto, é só uma maneira de nos oprimir. Isso o que ocorre no Rio de Janeiro é um absurdo, basta rever nossos últimos governantes, nas 3 esferas, desde o fim da ditadura. É uma calamidade, começou com inescrupuloso Brizola que, trouxe no bojo, Marcelo Alencar, Cesar Maia, Garotinho e toda a trupe de bandidos. Temos que melhorar nossos votos.

    ResponderExcluir
  3. o problema é q o povo aqui se revolta com coisas imbecis...se a torcida do vasco que entrou no treino para protestar invadisse os palacios de nossos governantes, talvez eles tivem receio de alguma coisa...umpunidade total...

    ResponderExcluir
  4. O problema não está só no IPVA, mas no IPTU, no ICMS, no ITD, enfim esses e todos os outros impostos de todas as esferas governamentais, em especial o Estado do Rio de Janeiro que quando está na condição de credor de um imposto, notifica, intima, apreende, cobra, nos compelindo a pagar sem a possibilidade do contraditório, da ampla defesa, direito este amparado pela Constituição Federal.
    Quando este mesmo estado está na condição de devedor, com cobrança de imposto em excesso, espera que o contribuinte proponha uma ação judicial esperando, recorre de todas as decisões contrárias a ele e, quando não há mais o que fazer, emite um título que resumidamente diz assim: "Devo não nego, pago quando puder" e, depois de dez anos na justiça, recebemos o famoso precatório que leva mais 10 anos para ser pago e eu lhe pergundo... e os juros a que tenho direito? e a mora a que também tenho direito?
    Tudo bem, eu posso esperar, afinal esse dinheiro que o estado me deve está sendo usado para a saúde, educação, obras e segurança pública.
    Ainda bem que esse dinheiro não me fará falta, já que não tenho que pagar plano de saúde nem escola particular.
    Enfim, desisti do RJ e estou a ponto de deszistir do Brasil

    ResponderExcluir
  5. Senhores ,

    Não se esqueçam que a maioria desses impostos prescrevem com 5 anos, mesmo que estejam na dívida ativa.O cínico do Cabral, anuncia uma "anistia" e parcelamento, mesmo de impostos caducos.

    Carlos

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog